Rede de proteção para construção
As redes de segurança são de extrema necessidade para os trabalhadores que executam suas tarefas em áreas de risco como, por exemplo, em construções, na manutenção de telhados em galpões industriais e comerciais, manutenção em pontes e viadutos, dentre outros.
São utilizadas para proteger os trabalhadores no caso de quedas, uma das principais causas de acidentes graves e fatais no setor.
Por isso, a NR 18, em seu item 18.13.12.1, sugere que as plataformas secundárias possam ser substituídas por sistemas alternativos, como é o caso das redes de proteção, que inclusive atendem a todas as exigências, quanto às medidas, materiais e resistências.
Instalação
As que quedas são os principais causadores de acidentes em construções que poderiam ser evitadas com a adoção de medidas específicas.
A NR 18 sugere um sistema limitador de quedas de altura, algo aquém do que as redes de proteção podem proporcionar que é um sistema de segurança e salvamento contra quedas, de onde um funcionário pode ser retirado, em razão de uma queda, sem risco de ferimentos.
A proteção mais utilizada para este fim normalemnte são as plataformas de proteção, que são rígidas e limitadoras de quedas de altura e projeção de materiais. Justamente por serem rígidas, as plataformas limitam a queda, mas nem sempre protegem a integridade física do trabalhador.
Já a rede de proteção é um sistema de proteção flexível, que impede a queda ou apanha o trabalhador depois de cair, mas evita as lesões graves.
Garantia
Damos a garantia do produto e da instalação de 3 anos. A garantia se faz valida contra defeitos de fabricação e durabilidade em condições normais de uso. Não cobre danos causados após sua instalação como: corte queimaduras com chamas e produtos químicos. Nossos serviços, e garantia são baseados nas normas ABNT NBR 16046-3:2012.
Nossas redes de proteção foram testadas de acordo com o plano de inspeção e ensaio da indústria e baseado nos testes de envelhecimento e resistência do Instituto Falcão Bauer conforme certificado E/ 53.172/ 97. RECOMENDAMOS A TROCA DAS REDES A CADA 5 ANOS.